Adriana Lua é natural do Rio de Janeiro – Brasil que a viu nascer a 21 de Janeiro de 1980. Desde muito pequena que a sua vocação musical era notória, o que lhe proporcionou vários prémios em concursos musicais. Um percurso sempre em crescendo que a leva a abandonar o curso de enfermagem na persecução de uma vontade maior – Cantar.

Os ritmos contagiantes do axé, que emanavam da “cidade da musica”; Salvador da Bahia, cidade de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marisa Monte, Yvete Sangalo , Olodum, entre muitos outros, conquistam e seduzem Adriana, que aos poucos conquista o seu espaço nesta metrópole musical.

A sua voz forte, e grave, juntamente com beleza e simpatia que a faz brilhar em palco, são os elementos que lhe permitem uma ascensão meteórica, que se inicia com a formação de uma banda a: Sambalaê.

No ano de 2000 já Adriana cantava para centenas de milhares de pessoas em cima do trio eléctrico, do Carnaval mais animado do Brasil, ao lado de cantores como Daniela Mercury, Bamdamel, Chiclete com Banana, Timbalada, Olodum, Yvete sangalo etc. Segue-se a sua integração como vocalista numa das mais famosas bandas de Axê; ABamdamel.

Tinha atingido o seu objectivo. Cantar numa das melhores bandas de Axé e gravar um cd. Durante 2 anos correu todo o Brasil terminando a sua participação na Bamdamel após o Carnaval de Fortaleza, cantando para mais de 100 000 pessoas, sendo considerada a melhor banda e vocalista desse ano.

O convite para gravar em Portugal surgiu, e o desejo de continuar a sua carreira a solo juntamente com a vontade de conhecer o país de origem de seus avós que, ainda hoje cá moram, levou a que hoje possamos ter uma das melhores cantoras de axé em Portugal.

Adriana Lua , a interprete bem disposta e positiva que combina a sedução e o romantismo com os ritmos brasileiros de como só uma verdadeira embaixatriz das sonoridades da Bahia sabe fazer, está de volta.

Este seu novo álbum, o 4o a ser editado no nosso país, revela uma Adriana, como nunca a vimos até agora, sedutora, romântica, apaixonada e com uma energia inesgotável, o pronuncio para uma interpretação fulgurante dos 13 temas que compõem este novo cd. Mas desta vez com um renovado e assumido posicionamento musical que revela as mais recentes tendências musicais. Uma profusão sonora que nos embala e conduz pelos sons afro/brasileiros tornando este álbum uma fonte inspiradora e exploradora de ritmos como o Axé ou a kizomba, passando pela energética Salsa e ao ritmado merengue. Adriana surge como a “cabeça de cartaz” num alinhamento musical que lhe permite brilhar em todo o seu esplendor e recriar a essência musical dos ritmos que estão nas origens das sonoridades actuais.

“Só quero teu beijo”, “Lado errado”, “Se você quer me amar” ou ainda “Velocidade da luz” e “Meu querubim” são apenas alguns dos temas que pode escutar. Mas não podíamos deixar de destacar um medley, que recupera para o presente as tendências musicais que marcaram o inicio dos anos 90, a Lambada. Um mix de 3 temas que prometem fazer as delícias de todos e trazer de novo à memória as canções que todos dançámos.

Depois de conquistar as terras de Caetano Veloso, é a vez deste canto à beira mar plantado da Europa conhecer e deixar-se apaixonar pelas sonoridades e voz melodiosa de Adriana Lua.

(Chamada para numero móvel nacional)

Categorias: Artistas

Iniciar...
Precisa de ajuda?
Desenvolvido por Media+
Olá!
Em que podemos ajudar?