Em 11 de Novembro de 2000, os Maxi, surgem no panorama musical português, com um estilo inovador que ia ao encontro do género musical que conquistou milhões de admiradores nos países da América do Sul.
Para implantar este novo estilo no mercado nacional, foram escolhidos para o projecto três jovens já com algum passado ligado à música.
Em 11 de Novembro de 2000, os Maxi, surgem no panorama musical português, com um estilo inovador que ia ao encontro do género musical que conquistou milhões de admiradores nos países da América do Sul.
Para implantar este novo estilo no mercado nacional, foram escolhidos para o projecto três jovens já com algum passado ligado à música:
KIKO – começou nos bares, mas após a participação em programas televisivos como “Idolos” e “Operação Triunfo”, descobriu o prazer de cantar e de imediato adicionou à sua vida profissional de Bancário a música;
RICKY- deu os seus primeiros passos na música tocando guitarra, já participou em inúmeras bandas e actualmente continua a trabalhar na programação informática, fruto do seu curso de Engenharia Informática;
SAM – afinidades familiares, sendo filho do cantor Emanuel, fizeram com que desde cedo desse os primeiros passos no mundo da música e, presentemente, está a iniciar a sua actividade enquanto Arquitecto.
Na concepção do primeiro álbum Será que não vês, a equipa de produção musical liderada pelo produtor Emanuel, elaborou canções que reflectem este novo conceito no mercado português.
Em Julho de 2001, os Maxi foram escolhidos para interpretarem o tema principal da telenovela Anjo Selvagem e, simultaneamente, os temas das personagens principais: Pedro e Mariana.
Esta escolha deu a conhecer uma nova alternativa musical ligada às histórias da ficção nacional e tornou os Maxi na primeira banda catapultada para a ribalta através duma telenovela.
Constatando o seu sucesso com estes temas, no ano seguinte a TVI convidou novamente os Maxi para interpretarem o tema Sonhos Traídos, da telenovela com o mesmo nome, que rapidamente se tornou num êxito sem precedentes.
Mas se ainda havia dúvidas da receptividade dos portugueses a este novo estilo musical, estas ficaram dissipadas através dos votos dos portugueses que os elegeram como Melhor Grupo do Ano em catorze Rádios Nacionais, Reis da Canção de 2003 e, sucessivamente, nas vendas de Sonhos Traídos (disco de Prata) e Anjo Selvagem (disco de Platina).
Em 2004, editam o seu segundo álbum Sonhos…, com uma mão cheia de novos sucessos e com faixas gravadas ao vivo no Coliseu dos Recreios (Lisboa).
Com tudo isto, estes anos passaram rapidamente, e muito aconteceu… Segundo estes: “as ausências da família e dos amigos foram sentidas, mas isso fez-nos crescer (…) e devemos isso ao público que sempre nos incentivou.”
Depois de um descanso merecido dos palcos durante 2005, o regresso aos concertos acontece em 2006 e em Fevereiro de 2008, com o álbum Reencontro, que rapidamente volta a surpreender tudo e todos com canções que se afastam ligeiramente das anteriores e com novos elementos na equipa de produção, ao nível da autoria de músicas e letras, como Melão e Serginho.
Rapidamente o seu single de apresentação, Um passo atrás, chama a atenção dos media, pela particularidade do seu videoclip possuir um guarda-roupa a cargo do estilista João Rôlo e, simultaneamente, ser protagonizado pelos actores Sofia Ribeiro e Nuno Janeiro. Pouco tempo depois, este mesmo tema é escolhido para a telenovela Feitiço de Amor, assim como o tema Mon amour, I love you, que acabou por completar a banda sonora da telenovela Deixa-me Amar.
Para além destes, também o single Sem o teu amor pra mim é escolhido para integrar a banda sonora de duas séries (2008/2009 e 2009/2010) da telenovela Morangos com Açúcar, que, uma vez mais, demonstra a diversidade musical deste álbum, assim como nas aptidões vocais dos jovens, que a partir de então, passam a ter um papel de destaque na vertente musical das telenovelas, ao possuírem 7 musicas nos 15 anos de ficção nacional da TVI.
Em 2012, apresentaram ao público o single Nas asas do amor (voarei para ti) do álbum que estão neste momento a gravar em estúdio. O novo trabalho será apresentado no primeiro trimestre de 2013 e o seu nome será Influências.
Assim, brevemente, novas músicas, espectáculos, sonhos e surpresas…
(Chamada para numero móvel nacional)